28 de agosto de 2012

Review | Bullet in The Face - S01E02 - Angel of Death




Uma overdose de balas...


SPOILERS A SEGUIR: 

Essa semana tivemos BITF em dose dupla, porém com episódio que não se completavam, por isso vou fazer reviews separadas também.

Caos! Assim pode pode ser descrita a direção de BITF e em nenhum memento isso é ruim, os cortes rápidos e conversas intercortadas me agradam, dão ritmo e servem pra nos mostrar como funciona a mente de Gunter, com lógica na ausência de lógica.

A série tem tomado um rumo que eu não esperava, ou mais alguém apostava em um procedural? Tudo bem que não é no estilo clássico de procedural, mas acaba sendo a sua maneira e no caso da semana tivemos suicídios de padres que acabaram por ter ligação com a trama central e assim, sem nenhuma lógica que me delicio com Bullet in The Face, pois é impossível prever pra onde essa história está nos levando, exceto em relação a Hagerman que continua choramingando por seu BFF (ou seria algo mais?) e se aterrorizando com a personalidade de Gunter, sério se continuar assim por toda a temporada vai ser difícil engolir esse personagem.

A cada novo episódio que passa vejo maiores semelhanças com o Coringa, que mesmo por trás de toda a loucura e sadismo existe uma pessoa extremamente inteligente, e neste episódio fica claro que Gunter é no mínimo perspicaz, a forma como ele juntou as peças pra pegar o dentista dedo duro mostra a faceta detetive do rapaz, que mesmo com aquele parceiro do jardim de infância acabou por fazer uma boa dupla, pois quando Hagerman não está choramingando por aí ele pode ter até alguma utilidade, pena que esses momentos são tão poucos.

Com relação a Martine ela ainda é um mistério para a minha pessoa, ainda não faço a mínima idéia de qual a motivação dela, afinal pra quem ela trabalha, o que ela é? Amante? Assassina? Espiã? Agente dupla? Agente Tripla? Mais ainda está muito cedo para respostas.

Mas será que alguém pode me dizer o nome deste médico canadense que faz troca de rostos como a Paris Hilton troca de bolsa? não é possível que seja tão simples. E essa chefe de policia que possui poder ilimitado de fazer e desfazer e somente ela saber? tem que ter alguma coisa a mais por trás daquele par de peitos ambulante.

Tiro certeiro: A cena do consultório médico intercalando a briga com a sala de espera.... um clássico e sempre funcional.

Arma travada: Hagerman assume logo que você tá trancado dentro deste armário e precisa de ajuda pra sair.


0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More