27 de agosto de 2012

Didiabolic | O Iluminado

Oi pessoal! Tudo bom?

Vocês curtem suspense?? Então vem comigo!



O Iluminado (The Shining) - 1980

“Eu quero que você goste daqui. Gostaria que pudéssemos ficar aqui para sempre ... e sempre ... e sempre.”

Esse filme é de tirar o fôlego e dar aquele calafrio na espinha!

Jack é um escritor frustrado com uma tendência um tanto quando agressiva, recebe a proposta para ser o zelador de um enorme hotel durante o inverno, o lugar fica totalmente isolado por causa da neve. Tentando incentivar e apoiar o marido, Wendy o acompanha com o filho pequeno do casal, Danny. O menino tem uma certa sensibilidade para o sobrenatural, tendo um “amigo imaginário” que fala através de sua boca. No hotel, Jack se propõe a escrever durante o seu enorme tempo livre, mas se sente constantemente perturbado pela presença do filho e da mulher, chegando a se tornar um psicopata.

Eu estou lendo esse livro atualmente (que foi publicado em 1977), de autoria do mestre do suspense Stephen King. É bárbara a forma que tanto o livro quanto o filme nos envolvem, criando uma tensão quase palpável. Na minha opinião, o livro é mais tenso porque eu tenho uma capacidade imaginativa muito grande, então me assusta muito mais. Mas Jack Nicholson é um mestre em fazer personagens psicologicamente problemáticos e dá um show! Assumo que levei vários dias para assistir o filme todo, porque ficava muito tensa!

Redrum. Redrum. Redrum. 
Uma coisa interessante é que o filme foi todo feito em sets de filmagens em Londres, a administração do hotel que foi usado como fechada pediu que o número do quarto assombrado 217 fosse mudado, pois ficaram com receio de nenhum hóspede querer ficar lá, assim a direção do filme mudou o número para 237, que é inexistente na vida real.

“O Iluminado” está no Guinness Book por quantidade de cenas regravadas, uma cena de Danny conversando com o cozinheiro conta 148 repetições e diz-se que a cena de Wendy segurando bastão de baseball na escada conte 127,mas a produção nega e afirma que foram entre 35-45 vezes. O que será que os fez gravar tantas vezes??

Se você escutarem a música que toca nos créditos, no final é possível escutar os fantasmas do hotel aplaudindo e conversando e de repente param.

“Danny não está aqui,Sra. Torrance “
O filme não foi um grande sucesso na estreia americana, mas o diretor Stanley Kubrick cortou algumas cenas e acrescentou novas na edição para a estreia na Europa fazendo do filme um sucesso.

“Alguns lugares são como pessoas: Alguns brilham e outros não.”


Ilumine seu início de semana!
_________________________________________________________________________________
 A Didi é estudante de design, nerd assumida, leitora compulsiva, gamer incorrigível, cinéfila das boas, musicalmente eclética, adora longos passeio ao luar!

4 comentários:

Stephen King + Stanley Kubrick + Jack Nicholson = Sublimidade!!!! #ProntoFalei

Muito bom DI, ótimo texto, deu aquela resumida no foco do filme adoro o Iluminado e cá entre nós Jack é Jack, esse sem duvidas é na minha opinião o melhor trabalho dele. Bju do seu admirador secreto rsrsr ;)

filme épico com grandes mestres...ainda n consegui terminar de ver pq no dia acabei dormindo (ver filme em partes é um saco, e a internet tinha decidido me trollar)

Senhor "admirador secreto",vou fingir que não sei quem é o senhor!kkkkk

Manteiga,tem para baixar por torrent,assistir pelo youtube ninguém merece!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More