19 de setembro de 2012

Didiabólic | Baú de Séries - Friends - Season 1


Oi pessoal, tudo bom?

Hoje eu vou dar aquela revirada no meu baú de séries e falar sobre:


Friends 1ª Temporada (1994)


Para quem não conhece, o que eu acho pouco provável, Friends é uma série nova iorquina que nos conta o dia-a-dia de um grupo de amigos, tanto as coisas boas quanto as más, sempre nos fazendo dar altas gargalhadas.

Na primeira temporada somos apresentados aos seis personagens principais: a ex-riquinha atualmente garçonete, Rachel Green (Jennifer Aniston), a chefe de cozinha paranoica Monica Geller (Courteney Cox Arquette), a massoterapeuta avoada Phoebe Buffay (Lisa Kudrow), o aspirante a ator Joey Tribbiani (Matt LeBlanc), o processador de dados irônico Chandler Bing (Matthew Perry ) e o paleontólogo cômico Ross Geller (David Schwimmer).
Rachel foge de seu casamento e vai para a casa de uma amiga da época do colégio, Monica. Lá ela reencontra o irmão de Monica que sempre foi apaixonado por ela, Ross, recém divorciado lidando com o fato de que sua ex-mulher se assumiu lésbica e, ao mesmo tempo, espera por um filho dele. Os outros personagens são apresentados, mas a trama principal é basicamente essa, em que Ross tenta se aproximar de Rachel, mas sempre dá errado até que no final da temporada acidentalmente Chandler conta a ela sobre os sentimentos de Ross.

Eu já assisti Friends tantas vezes, mas agora estou pegando a ordem cronológica, é um pouco tenso pensar em assistir dez temporadas, mas eu tenho me divertido tanto que está valendo a pena! Tem sido tão engraçada e envolvente que o difícil é parar de assistir!

Sempre perguntam qual o meu “friend” preferido e a cada novo episódio eu acho mais difícil escolher um, mas talvez o que eu mais me identifique seja o Chandler com seu humor irônico e piadas nas piores horas possíveis.

Friends é uma série muito premiada, sendo indicada a sessenta e três Emmy Awards, uma característica interessante é que os atores se inscreveram todos juntos nas mesmas categorias, então não havia premio de Ator Coadjuvante e sim só o de Melhor Ator.

Por mais que os produtores imaginassem Friends como mais uma “programa de Tv”, psicólogos afirmam que houveram muitos impactos na sociedade durante a exibição, como por exemplo o penteado de Rachel foi copiado em todo o mundo, ou o famoso "How you doin'?" de Joey que se tornou uma expressão bastante popular. O Central Perk café se tornou inspiração para estabelecimentos em todo o mundo.

O personagem Joey foi um sucesso tão grande que posterior a Friends, o personagem ganhou seu próprio spin-off com seu nome, contando a vida do ator após se mudar para Los Angeles e continuar a batalhar sua carreira de ator, mas em 2006 a série acabou por falta de interesse dos produtores.



Em qualquer situação, Friends é uma boa pedida graças ao seu humor fácil e enredo, que sem perceber, nos envolve.

NOTA:

_________________________________________________________________________________
 A Didi é estudante de design, nerd assumida, leitora compulsiva, gamer incorrigível, cinéfila das boas, musicalmente eclética, adora longos passeio ao luar!

1 comentários:

Muito boa a síntese da primeira temporada. Aprovado! :D

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More