28 de setembro de 2012

Didiabolic | Branca de Neve e o Caçador


Oi pessoal, tudo bom?
Hoje eu vou comentar sobre:

Branca de Neve e o Caçador (Snow White & The Huntsman - 2012)



Nos traz o conto clássico alemão reunido pelos Irmãos Grimm de “Branca de Neve e os Sete Anões” sem a romantização da Disney. Temos uma Branca de Neve (Kristen Stewart, Twiligth) fugitiva após ser mantida em cativeiro por anos por sua madrasta, a Rainha (Charlize Theron, Monster). Assim ela convoca um Caçador (Chris Hemsworth, Thor) para achá-la, para que assim, possa ser a mais bela.

O diferencial desse filme é o fato de procurar ser mais fiel ao conto original, para quem não sabe, os contos de fadas dos Irmãos Grimm são um tipo de histórias bem diferente dos que estamos acostumados, tendo como parâmetro os contos infantis atuais (ou os que somos impostos pela Disney), os Irmãos Grimm são bastante agressivos, histórias com mortes e torturas são comuns na literatura do século XIX.

Gostei muito da atuação da diva Charlize Theron, como sempre impecável em seus papeis. Não me lembro de nenhuma vilã que ela tenha feito, mas com certeza ela tem total perfil para o personagem, agressiva, louca e sádica, tudo que uma boa vilã deve ter.

Chris Hemsworth, sempre será o Thor para mim, mas o papel do Caçador não é dos piores, só achei pouco explorado, ficando mais nos acontecimentos atuais do que na história do personagem em si. O carisma de Hemsworth nos faz ter carinho pelo personagem sem nome.
Mirror mirror on the wall How is the fairest if them all?

Kristen Stewart, como sempre sem expressão, como sempre a personagem principal chata, como sempre tendo que escolher entre dois homens. Acho que o Rupert Sanders já devia ter alguma intenção para com da atriz quando a escalou! Para quem não sabe da fofoca, existem algumas fotos da atriz e do diretor aos beijos durante as filmagens, isso porque ela e Robert Pattinson mantinham um relacionamento (que na minha opinião era só para agradar as fãs da saga Crepúsculo)!

E no final o filme ainda nos passa uma lição de moral alegando que a beleza interior é mais bela e mais forte que a beleza exterior, tudo aquilo que toda adolescente problemática precisa ouvir.

Tanto a cenografia quanto o figurino merecem destaque, muito bem composto e trabalhados, em especial a indumentária da Rainha, lindíssima! O cinza é predominante quase que o filme todo, mas eu não achei que o colorido chegasse a chamar muuuita atenção quando eles apareciam, a intenção foi mostrar um cenários triste e devastado. Se um filme não fosse o suficiente, está sedo filmada a continuação, agora eu me pergunto, o que teria da história para se fazer uma continuação? Resta-nos aguardar o lançamento que ainda não tem data.


Temos que levar em conta que Hollywood não anda em um dos seus melhores momentos, com tantas refilmagens com temas parecidos (juntamente com 'Branca de Neve e o Caçador' saiu o 'Espelho,espelho meu'). Puxo um link com a série 'Once Upon a Time' (em breve com reviews aqui no site) onde também temos o conto retratado dessa forma não-Disney, onde a princesa é uma mulher forte, guerreira e decidida, tendências da mulher moderna!

Quanto ao triângulo amoroso empurrado e mau construído entre a Branca sem graça, o amigo de infância tão importante quanto um peso de papel (Eu não falei dele antes,né? Viu a importância dele??) e o caçador carismático, é um “chove-mas-não molha” para tentar chamar a atenção no mais puro estilo Crepúsculo, mas serve apenas como um enredo mau-resolvido e atrapalha a boa química entre Stewart e Hemsworth.

Assim a princesa cavalga para a guerra com um dos piores discursos no estilo “Alexandre wanna be”. Entendam,”Branca de Neve e o Caçador” não é uma experiência ruim, mas é um filme que se conformou com o medíocre, abandonando o potencial de ser algo bem maior.



É controverso ver um filme que tenta passar a imagem de que a beleza e o convencional não são o importante, caindo exatamente nesse erro em suas características como película.


Nota:

_________________________________________________________________________________
 A Didi é estudante de design, nerd assumida, leitora compulsiva, gamer incorrigível, cinéfila das boas, musicalmente eclética, adora longos passeio ao luar!

2 comentários:

Foi-se o tempo em que os roteiros eram feitos PARA O CINEMA ou adaptações de livros que ninguem lia(até ver o filme), hoje em dia você só vê animações clichê ou adaptações de HQs/Best-Sellers, saudades da época de Tarantino ou Kubrik

Otima análise!
realmente o que chamou atenção no filme foi a atuação da Charlize Theron. Concordo plenamente quando afirma que o papel do caçador foi pouco explorado, não vi muita motivação nele, o personagem ficou muito superficial e isso levou a perda de carisma... Acho que nunca a Branca de Neve foi tão desinteressante, apesar de ser uma personagem extremamente carismática, devido a interpretação da Kristen a personagem ficou chata. O filme não é ruim mas acho que poderiater sido muito melhor...

Didi será que rola análise de Sleepy Hollow?
Pois é um filme que merece uma análise...

Parabens a toda equipe do blog pelo trabalho!!!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More