17 de setembro de 2012

Didiabolic | Pulp Fiction - Tempo de Violência


Oi pessoal! Tudo bom?

Hoje eu vou falar de um filme que...ah! Se você nunca assistiu, faça o favor de se jogar da janela!

Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994).




Nos conta três histórias diferentes que se entrelaçam, a de dois assassinos profissionais (John Travolta e Samuel L Jackson ), o gângster (Ving Rhames ) que os chefia e sua esposa (Uma Thurman), de um pugilista (Bruce Willis) pago para perder uma luta e um casal que assalta um restaurante.

Boa parte do filme é dedicada a mostrar as perspectivas de vida e senso de humor dos personagens, como já é clássico de Tarantino, os acontecimentos não estão em ordem cronológica.

O nome do filme remete a uma famosa revista chamada Pulp, muito popular na metade do século XX, conhecida por ter um conteúdo bastante violento e irônico.

O filme foi indicado ao Oscar em sete categorias, incluindo Melhor Filme, mas só levou Melhor Roteiro Original. Também recebeu prêmios no Festival de Cannes e no Palma de Ouro.

Pulp Fiction foi um filme bastante conveniente para John Travolta, já que o ator vinha bastante esquecido, além de trazê-lo de volta aos holofotes, ainda rendeu a indicação de Melhor Ator. Trouxe também eternização a Samuel L. Jackson e Uma Thurman.

Originalmente Pulp Fiction seriam três curtas, um dirigido por Tarantino, outro por Avary (co-escritor) e um terceiro, que nunca chegou a existir, pois Tarantino e Avary aumentaram seus roteiros e escreveram o terceiro juntos. 



O filme é dividido em sete sequências:
  1.  Prólogo - O Restaurante (I)
  2. Prelúdio para "Vincent Vega e a esposa de Marsellus Wallace"
  3. "Vincent Vega e a esposa de Marcellus Wallace"
  4. Prelúdio para "O Relógio de Ouro" (a—flashback, b—presente)
  5. "O Relógio de Ouro"
  6. "A Situação Bonnie"
  7. Epílogo - O Restaurante (II)
Em ordem cronológica teríamos, 4a, 2, 6, 1, 7, 3, 4b, 5, sendo que a 1 e a 7 são a mesma situação vista por pontos de vista diferentes.

Ironia,tiros,sangue,overdose e uma dancinha que todo mundo imita até hoje.


Se você tem amor por filmes de ação,esse filme vai entrar para a sua lista de “queridinhos” também,se você não gosta,mas é admirador de cinema,esse filme é,com certeza,um referencial e deve sim ser assistido e respeitado como a grande abra de arte que ele é.


Sem mais.O filme fala por si.

_________________________________________________________________________________
 A Didi é estudante de design, nerd assumida, leitora compulsiva, gamer incorrigível, cinéfila das boas, musicalmente eclética, adora longos passeio ao luar!

1 comentários:

O filme é SENSACIONAL, tá no meu TOP 10, Tarantino é REI, mas ao ler a coluna hoje, imediatamente me lembrei deste video aki

http://www.youtube.com/watch?v=op4byt-DtsI&feature=related

Sério, todo mundo tem que assistir, um vídeo brasileiro, com estilo de Tarantino e com a teoria mais sensacional da história.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More