24 de setembro de 2012

Review | Glee - S04E02 - Britney 2.0



Glee 2.0



Glee iniciou a sua 4ª temporada com dois episódios de alto nível e acaba fazendo com que eu sinta um fio de esperança de que teremos uma excelente temporada e "Britney 2.0" é uma excelente exemplificação disso, pois foi simplesmente o melhor episódio de homenagens de toda a série, com uma excelente história que envolvia tanto o núcleo fictício como a vida da própria homenageada e ter mais Brittany S. Pierce na tela já vale o tempo que passamos assistindo.

Neste episódio ficou claro que a série ficou dividida em dois segmentos bem distintos: Mckinley High e NYADA com a reestruturação do New Directions que precisa se reerguer e ter uma nova identidade com a saida de seus principais integrantes, e as dificuldades encontradas por Rachel e Kurt na nova vida de adultos que terão em Nova York

Vamos falar primeiro do que anda rolando em Mckinley High. Achei ótima a idéia de mostrar logo no segundo episódio como está a situação de Brittany nessa nova fase, afinal ela falhou miseravelmente em  se formar e é necessário mostrar que não importa o seu nível de gostosura, se você for somente um corpo a sociedade vai te engolir e usar a vida de Britney Spears como pano de fundo foi mais uma jogada de mestre do Tio Ryan, estava tudo lá, paparazzis, rejeição do publico, até aquela apresentação pífia do VMA foi bem caracterizada e alarmante, afinal é possível entrar em colapso por ingestão de Chetos, só faltou o Vesgo e o Sílvio entregando a peruca rosa. Toda a história que envolveu a homenagem fez sentido e isso era uma coisa que sempre critiquei nos episódios que homenageiam artistas, sempre foram muito aleatórios e vazios e pior de tudo, sem nenhum acréscimo pra história e em Britney 2.0 tivemos exatamente o contrário, muito bem desenvolvido e com apresentações que foram boas de um modo geral, com algumas delas que eram ruins individualmente, mas que no contexto do episódio ficaram bem melhores e isso é um sinal de que o roteiro de Glee está ficando bem melhor que nas temporadas anteriores.

Falando de personagens a minha irritação com Joe está no seu limite, será que ele recebe alguma coisa pra participar de Glee? Porque, se recebe estão jogando dinheiro fora pois ele é igual a chuchu não serve pra nada na comida, soh pra incomodar enquanto que Wade/Unique está ganhando acada vez mais destaque (e ficando cada dia mais a cara da Mercedes) e mostrando que foi o verdadeiro vencedor da temporada passada de 'The Glee Project'.

No quesito forçação de barra o triangulo amoroso envolvendo Marley, Jake e Kitty me faz ter arrepios só de pensar que isso fará a Robô Kitty ter mais espaço na série (ela nunca chegara aos pés de Santanna e nunca terá a simpatia maléfica de Quinn), a química entre Marley e Jake estava tão boa durante a apresentação de "Crazy" / "(You Drive Me) Crazy" E eu estava super feliz de ver uma casal dando certo logo de inicio, mas sempre tem que ter um empecilho e o velho truque do triangulo amoroso foi lançado mais uma vez na nossa cara, resolvam logo isso e não caiam na mesma besteira que foi com Rachel, Finn e Quinn, pois esses três já estavam me cansando no meio da segunda temporada com o mesmo papinho de sempre, não quero reviver esse momento chato.

E na terra de gente grande, estou satisfeitíssimo com o desenvolvimento de Rachel, afinal tava na hora dela cair na real de que ela é talentosa sim, mas de talentos a Broadway está cheia, ela tem que possuir um algo a mais pra se destacar e crescer como pessoa e principalmente como profissional é o caminho a ser seguido. Desde a primeira cena do episódio de estréia da temporada eu já tinha sacado que Cassie July deveria ter feito uma besteira muito grande na carreia pra terminar daquele jeito, mas não esperava nunca que seria tão "instrutiva" afinal, hoje em dia qualquer Tek Pix pode acabar com a carreia de um artista ao filmar com seus incriveis 2 Megapixels de resolução, um momento de fúria e Rachel tem que se tocar que o centro co universo não está no seu umbigo e Cassie é o contraponto perfeito para ela se tocar.

E a primeira lição dada foi que ela não é sexy o suficiente para o Tango e óbvio que isso deixa a diva maluca e a apresentação usada pra mostrar que Cassie estava errada mostra como é diferente você fazer coreografias com um um grupinho de amigos no coral da escola e fazer um espetáculo com alunos da NYADA, incríveis bailarinos e por mais que as apresentações do New Directions fossem grandiosas, essa simples apresentação mostrou mais técnica do que as apresentadas anteriormente, se isso foi feito propositalmente dou meus parabéns. E Lea Michele pela primeira vez me convenceu que pode ser sexy.

Estou um pouco decepcionado com Kurt até agora, tem sido pouco aproveitado, mas isso não significa que ele não possa crescer durante a temporada, tenho boas expectativas caso ele consiga o emprego na Vogue, sempre achei que ele se sairia melhor no ramo de moda que de cante e interpretação (não gosto da voz dele #PRONTOFALEI). Ele funcionaria muito melhor nessa nova fase no papel de um fashionista vivendo com Rachel (acabei de me tocar que nessa temporada teremos Sarah Jessica Parker, será esse um bom sinal?).

Como resultado da junção de tudo isso, tivemos mais um bom episódio, com ritmo e fluidez, espero que continue assim, pois estou começando a ter gosto por Glee novamente.

Obs.: Tenho que comentar sobre a melhor piada do episódio com Gleen close sendo confundida por um presidente americano qualquer pela genial Brittany.

Obs. 2: Lord Tubbington entrou para uma gang e voto por fazermos uma intervenção.




Músicas no episódio:

"Hold It Against Me"Britney Spears: Brittany (Heather Morris), Kitty (Becca Tobin) e Cheerios
"Boys" / "Boyfriend"Britney Spears / Justin Bieber: Artie (Kevin McHale) e Blaine (Darren Criss)
"Womanizer"Britney Spears: Unique (Alex Newell), Tina (Jenna Ushkowitz) e Marley (Melissa Benoist)
"3"Britney Spears: Sam (Chord Overstreet), Joe (Samuel Larsen) e Tina (Jenna Ushkowitz)
"Crazy" / "(You Drive Me) Crazy": Britney Spears / Aerosmith: Marley (Melissa Benoist) e Jake (Jacob Artist)
"Oops!… I Did It Again"Britney Spears: Rachel (Lea Michele)
"Gimme More"Brittany (Heather Morris) e New Directions
"Everytime"Britney Spears: Marley (Melissa Benoist)
_________________________________________________________________________________
 Thiago Feitosa  é apaixonado por cinema, games, quadrinhos e muitas outras coisas. Formado em administração, criou o Dark Defender World e está falindo por causa disso.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More