20 de setembro de 2012

Review | White Collar - S04E09 - Gloves Of




Let's Get Ready To Ruuuuumbleeeee!!!!


SPOILERS A SEGUIR: 

"Obviamente os dois estão mentindo. Fazendo algum acordo que nenhum deles pode cumprir." A frase de Moz define o que é a relação entre Neal e Peter e eu sabia que em algum momento haveria um grande embate, mas não esperava que fosse ser tão intenso e físico como esse.

Depois dos acontecimentos da semana passada retornamos ao exato momento final de Ancient History, seria o momento de grande revelação do que continha a fita deixada por Ellen e acabou sendo frustrante para mim, pois não tinha nada que nós telespectadores já não soubessemos, a fita acabou servindo somente pra haver mais um pacto entre Neal e Peter que era óbvio que estava com data e validade vencida antes de ser firmado, pois alguém tinha que estragar tudo e voltarmos ao status quo original. Diversas vezes eu falei aqui como a confiança é um ponto chave pra trama de White Collar e Gloves Of  é a demonstração do que pode acontecer quando a falta de diálogo e sinceridade está presente em uma amizade. 

A caso da semana acabou servindo somente de pano de fundo para os acontecimentos do arco central, e esse papel de muleta, funcionou muito bem, pois estávamos interessados no desenrolar do arco principal, porém o caso da semana poderia fazer com que tivéssemos situações de enfrentamento que estão sendo esperadas a muito tempo, e durante todo episódio fomos guiados para esse momentos com inúmeras insinuações de que algo estava acontecendo por trás dos panos de ambos os lados e explodir o encontro de Peter com Sam logo antes da luta foi uma ótima decisão, pois acho que somente em uma situação como essa, veríamos Neal perder a cabeça e despejar toda a sua raiva, se ele descobrisse o que estava acontecendo durante uma conversa qualquer com ele usando seu belo terno tenho certeza que ele ia calcular todas as possibilidades de reverter a situação antes de tomar alguma atitude e fazê-lo perder a cabeça foi uma ótima maneira de mostrar o quanto Caffrey se importa que essa investigação dê resultado, mas até do que encontrar a namorada sumida na primeira temporada.

O Summer Finale está vindo aí e pelo alto nível da temporada algo extremamente bom deve estar vindo por aí, com o "rompimento" de Peter e Neal fica claro que teremos mais alguma revelação bombástica ou acontecimento impactante, o difícil vai ser esperar até o ano que vem depois disso.

Obs.: Quando Peter pegou os arquivos de Sam, fiquei com uma pulga atrás da orelha por não ter uma foto dele, sei que em casos de policiais disfarçados isso é de praxe, mas ficou me parecendo que essa pessoas que diz ser Sam pode acabar não sendo ele. Mas alguém concorda?

_________________________________________________________________________________
 Thiago Feitosa  é apaixonado por cinema, games, quadrinhos e muitas outras coisas. Formado em administração, criou o Dark Defender World e está falindo por causa disso.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More