20 de outubro de 2012

Review | American Horror Story: Asylum - S02E01 - Welcome To Briarcliff




Essa semana tivemos o início da nova temporada de American Horror Story e a partir de hoje eu vou fazer as reviews da série por aqui, Desejem-me coragem!

SPOILERS A SEGUIR:

Época atual. O episódio começou com um casal recém casado que tem fixação por casas mal assombradas, Teresa (Jenna Dewan Tatum) tem verdadeiro tesão pelas situações macabras e Leo (Adam Levine) acha excitante o gosto bizarro da mulher. Eles exploram o edifício de um antigo hospício desativado, até que ouvem um barulho, nem preciso dizer que não acaba bem,né? Leo tem seu braço guilhotinado por alguma coisa através de uma porta.

Ano de 1964. Somos apresentados a Kit Walker (Evan Peters) que, aparentemente é um rapaz normal que trabalha em um posto de gasolina, mas logo descobrimos que ele guarda um segredo, é casado com uma moça negra, Alma Walker (Britne Olford), o que é inadmissível, tendo em mente que nesse momento da história os negros ainda eram vistos como inferiores. Apesar de tudo, Kit quer leva-la a sua casa e apresenta-la a família.

O rapaz vai para casa e, lógico, algo dá errado.

Alma foi, ao que parece, sequestrada por (PASMEM) alienígenas, sim, você não leu errado, alienígenas mesmo! Kit também foi abduzido, mas é mandado de volta a terra, onde é acusado de assassinar a esposa. Acaba por ser internado em Briarcliff (o hospício que eu comentei lá no início), onde seu sofrimento tem início, é constantemente castigado pela Irmã Jude (Jessica Lange) e vítima de experimentos bizarros do Dr. Arthur Arden (James Cromwell).

Nem tudo vai tão mal assim, Kit tem uma esperança, a interna Grace (Lizzie Brocheré), que o consola e alega não ser louca.

Mais uma vez o foco muda para a jornalista Lana Winters (Sarah Paulson) que quer escrever uma matéria sobre o manicômio onde acha que há algo obscuro acontecendo, ela vai até a Irmã Jude para ter a permissão para investigar o local, mas é negada. Quando ela está saindo, Kit está chegando ao local sendo acusado de ser o assassino Bloody Face (o que, é claro que não será revelado tão facilmente).

Decidida a seguir com seu plano, a moça conversa com sua namorada que precisará de algum tempo para se dedicar a sua pesquisa, nesse ponto a série dá uma pontada de esperança de que algo bom possa acontecer, mas é American Horror Story.... Lana volta ao hospício durante a noite e encontra a Imã Mary Eunice (Lily Rabe) em uma atividade suspeita, parecia estar alimentando algum tipo de monstro que ela mesma tem pavor. A repórter ameaça a Irmã que cede e libera a entrada na instituição. Tudo parece ir bem, até que ao procurar por Kit ela é atacada por uma mão bizarra não identificada, quando acorda está presa a uma cama onde a Irmã Jude a informa que agora ela fará parte dos internos na instituição.

O episódio termina com Teresa (a moça lá do início) tentando buscar ajuda para seu marido, mas todas as saídas estão trancadas, ela segue por um corredor sombrio e se depara com....

E você? Gostou da Review? Concordou ou discordou da opinião? Deixe o seu comentário aí embaixo e exponha a sua opinião também.
_________________________________________________________________________________

Didi é estudante de design, nerd assumida, leitora compulsiva, gamer incorrigível, cinéfila das boas, musicalmente eclética, adora longos passeio ao luar!

1 comentários:

Uaaaaauuu ainda não assisti a série,mas esse review deixou um "q", de quero mais... muito convidativo!!
vou baixar agoriha mesmo pra ver!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More