26 de outubro de 2012

Review | American Horror Story: Asylum - S02E02 - Tricks and Treats




Quando eu achava que não tinha jeito de ficar mais sádico, veio o episódio de número 2 de American Horror Story e provou que o buraco é sempre mais embaixo.


SPOILERS A SEGUIR: 


O início do episódio faz conexão direta com o final do primeiro, mostrando a sequência em que Teresa se depara com o assassino Bloody Face, ela corre de volta para Leo que está semi-consciente e tenta arrasta-lo, mas o serial killer o puxa e ela se esconde dentro de uma das celas. Ela observa pela grade da porta seu marido ser esfaqueado (fiquei muito “triste” com a grande possibilidade do Adam Levine morrer logo no início...).

1964
A parceira de Lana está totalmente arrependida por ter assinado os papeis de internação da namorada e se decide a resgata-la, o que ela não esperava era que Bloody Face (o que aparentemente elimina a possibilidade de Kit ser o assassino) aparecesse em sua casa no meio da noite e, né(?),a esfaqueasse. Morreu? Não sei, provavelmente.

Lana faz o que pode para manter sua mente sã dentro do hospício, faz anotações dos acontecimentos com intenção de mandar para seu editor, sabendo disso a Irmã Jane pede ao Dr. Arden que submeta a moça à sessões de terapias por eletrochoque afim de apagar e confundir a mente da repórter.

Kit é entrevistado pelo Dr. Thredson (Zachary Quinto), psiquiatra que diagnosticará o rapaz, após a conversa um pouco conturbada com Kit, o doutor se dirige a Irmã Jude afim de apontar as insanidades e métodos bárbaros de tratamento (finalmente um sopro de alívio!), a Irmã debate com ele sobre o tratamento de loucos afirmando que não há terapia de melhora.

A Irmã Jude se dirige para seu escritório afim de entrevistar os pais de um rapaz que acabou de chegar, durante a conversa o Dr. Thredson entra na sala e escuta o relatório dos pais a contra gosto da freira. Relatam que o menino é constantemente atormentado por vozes , nos últimos tempos tem falado línguas desconhecidas, chegando a ser possuído. A irmã,o doutor e os pais do garoto vão até sua cela e lá veem o estado crítico do rapaz (bem estilo O Exorcista).

Lana e Grace conversam sobre fuga, a repórter explica a moça que há uma forma de sair, mas se recusa terminantemente a levar Kit com elas, pois ainda acha que o rapaz é o serial killer.

Dr. Arden é abordado pela paciente ninfomaníaca Shelley (Chloë Sevigny), a moça se mostra disposta a qualquer coisa para ter alguns minutos do lado de fora do prédio, mas o médico se mostra inflexível, demonstrando verdadeiro nojo dos modos vulgares da garota. Nesse ponto é interessante o comentário da personagem mostrando o preconceito existente quanto o sexo e as mulheres, ela afirma que não é uma vadia, mas sim incompreendida e que se ela fosse um homem seria um comportamento totalmente aceitável.

Dr. Thredson percebe uma movimentação estranha, pacientes são mandados para suas celas mais cedo, Monsenhor Timothy O’Hara (Joseph Fiennes) chega acompanhado de um padre especialista em exorcismo.

Dr. Arden recebe uma mulher em sua casa e logo sabemos que se trata de uma garota de programa, o médico exige que a moça finja ser uma pessoa fina e constantemente a humilha.

A cena do exorcismo é bárbara, fiquei toda arrepiada, frames rápidos, água benta, reza, até que o padre exorcista é arremessado à parede por uma força invisível, o paciente fica alguns instantes sob o cuidado da Irmã Jude e nesse meio tempo ele revela o passado da freira, expondo sua época de cantora, amante vulgar e assassina. A freira perde o controle e se arremessa em cima do rapaz, nesse momento o arcebispo chega com o psiquiatra e o medicam.

As luzes de todo o hospício de apagam Lana vê a possibilidade de fuga, ela e Grace correm para uma porta, mas no meio do caminho encontram Kit, Grace está decidida a levar o rapaz, mas Lana não, e grita para os enfermeiros que os dois estão tentando fugir, ai que raiva dessa mulher, gente!!!

O rapaz possuído se encontra nas últimas e todos estão na cela tentando salvar sua vida, ele olha para a Irmã Eunice e morre, logo em seguida a freira desmaia. 

A cena volta para a casa do Dr. Arden que pede a prostituta que coloque uma roupa de freira(a moça lembra bastante a Irmã Eunice)mas durante a troca de roupa,a garota encontra algumas fotos bizarras ,o médico entra no quarto afim de forçar a moça,mas esta o acerta e foge.

Na manhã seguinte o médico vai ao manicômio e visita Irmã Eunice, que está dormindo, Dr. Arden fica transtornado com a sensualidade inocente da freira, eles conversam um pouco, o médico sempre notando os gestos desapercebidos da freira, quando ele se retira, ela volta a se deitar propositalmente sensual, faz um movimento com a coberta e um crucifixo cai.

Lana é chamada pela Irmã Jane e é elogiada por seu comportamento exemplar ao delatar Kit e Grace, como recompensa a repórter poderá escolher com qual instrumento os dois serão açoitados. Kit assume toda a culpa e leva a surra sozinho.



E você? Gostou da coluna? Concordou ou discordou da opinião? Deixe o seu comentário aí embaixo e exponha a sua opinião também.
_________________________________________________________________________________

Didi é estudante de design, nerd assumida, leitora compulsiva, gamer incorrigível, cinéfila das boas, musicalmente eclética, adora longos passeio ao luar!

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More