1 de outubro de 2012

Review | Castle - S05E01 - After The Storm (Season Premiere)




Não se espante, é só Castle voltando com tudo.


SPOILERS A SEGUIR:

Castle está de volta e a cena que todos nós esperávamos teve o final mais inesperado de todos e também, mais a cara da série.... IMPOSSÍVEL.

Depois de 4 anos a grane pergunta que todo fã do casal Castle e Beckett era se os roteiristas iam fazer com que a noite de amor dos protagonistas fosse apenas um lance de momento ou se essa relação seria explorada durante a temporada. E a resposta veio de forma direta e da própria boca de Beckett, sem enrolação eles se entregaram um pro outro e agora é pra valer e pelo nível de fofura da cena, com direito a Kate dengosa e Rick sorridente, teremos um casal tão fofo e funcional quanto Booth e Bones (Bones).

Depois da finale de tirar o fôlego da temporada passada, tenho que admitir que esperava muito mais de After The Storm, mas concordo com todas as decisões que foram tomadas para o desenvolvimento dessa premiere. Era necessário encerrar a lenga-lenga do caso da Mama Beckett (que com a onda de volta dos parentes que assola as séries nessa Fall Season, eu não duvido que nem tenha morrido), não se fez necessário o uso de um episódio de ação intensa e cenas rápidas, já tivemos muito disso neste caso, estava na hora de sentar, analisar tudo que já sou coletado e chegar em um ponto final, e a tranquilidade como o episódio discorreu funcionou muito bem para mostrar que as raízes de Castle estão na investigação, afinal tudo que nos foi mostrado nesses 4 anos está fundamentado nisso.

Durante todo o episódio, ficava evidente o quanto esse caso mexe com os sentimentos de Beckett, que fica em um conflito entre a razão e a emoção. O fato dela saber que não deve mais se envolver tão profundamente com tudo que envolve a sua morte de sua mãe, pois isso estava desmoronando com a sua vida, não impede que a sua vontade de justiça e principalmente que a verdade seja revelada fazem com que ela tenha que tomar uma decisão difícil sobre o que fazer com a informação de quem está por trás de tudo isso. Porém o roteiro falha em manter uma tensão sobre o que será decidido, pois era óbvio que o Senador não seria morto pela mocinha da série, até porque seria totalmente incondizente com a personalidade de Kate, mas esse é apenas um detalhe no meio da alegria de poder acompanhar a rotina da NYPD novamente.

Tirando a ÓTIMA cena inicial, não tivemos muito do lado familiar que tanto gosto em Castle, nada de Alexis e Martha no café da manhã e nem no jantar e isso me incomodou um pouco, a química da família Castle é inegável e sempre é sentida a sua ausência.

Enfim, o retorno de Castle foi do jeitinho que Castle é, um amontoado de emoções que explodem e se acalmam durante 42 minutos, com destaque pra excelente atuação de Stana Katic durante o confronto entre Beckett e Bracken, com momentos de extrema frieza e explosões de raiva calculada, tudo para fazer com que o senador caísse no seu papinho. Nunca me decepcionei nesses 4 anos e espero que com a concretização do casal principal eu não me decepcione nesta 5ª temporada, agora é aguardar pra ver.



E você? Gostou do episódio? Concordou ou discordou da review? Deixe o seu comentário aí embaixo e exponha a sua opinião também.
_________________________________________________________________________________
 Thiago Feitosa  é apaixonado por cinema, games, quadrinhos e muitas outras coisas. Formado em administração, criou o Dark Defender World e está falindo por causa disso.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More