17 de outubro de 2012

Review | Dexter - S07E03 - Buck The System


Nem sempre o entender significa aceitar.



SPOILERS A SEGUIR:

Depois de um bom tempo eu posso dizer que esta temporada de Dexter pode se destacar como uma das melhores da série. Pensando que essa é uma série que não possui temporadas de 22 episódios, sinto que estamos indo no ritmo certo, com tantas coisas acontecendo de forma tão coesa, que nem parece que ainda estamos no terceiro episódio e que ficamos longe por tanto tempo.

O relacionamento com Debra está rendendo as melhores cenas da temporada até quando ela não está presente, pois sua influencia sobre Dexter se tornou tão forte que a sua presença não se jaz necessária e essa vontade de fazer com que a sua irmã entenda os seus atos acaba por mostrar um lado humano que ainda não tinha sido bem explorado nas temporadas anteriores.

Essa abstinência acabou por nos mostrar uma curiosidade interessante, afinal como funciona a cabeça de Dexter? Como ele lidaria com as situações se não houvesse nenhum tipo de freio em seus impulsos? Pelo que nos foi mostrado eu chego a conclusão que não gostaria de estar na mesma sala que a figura.

Mas a minha grande decepção do episódio foi a descoberta de que Louis não passava de um Geek medroso e com problemas de aceitar criticas, aquele que pra mim poderia ser um trunfo pro final da temporada, teve uma morte rápida, patética e o pior de tudo, nem foi nas mãos do Dexter, parece que a série está seguindo o lema de sucesso de Game of Thrones: Não se apegue a ninguém.

Em contrapartida, o núcleo dos ucranianos está se desenvolvendo para um grande embate sempre seu chefão e o nosso protagonista, e esse encontro com certeza não decepcionará. Já deu pra perceber que sangue frio tem de sobra nesse cara e agora o seu alvo tem um nome e isso só reforça a idéia de que o personagem de Louis só serviu pra isso, que toda aquela construção que vinha sendo feita desde a temporada passada só serviu nos distrair do real perigo.

Batista e Quinn estão cada vez mais avulsos, mas como normalmente as tramas acabam se entrelaçando do meio pra frente da temporada, ainda acredito que deve sair alguma coisa desta investigação, só assim pra explicar tanto enfoque naquela conversa com a stripper que foi enorme e totalmente deslocada.

Por mais que Dexter seja uma série sobre um serial killer e suas relações, ela também tem o seu lado procedural, ou você não curte as caçadas do Dex? E a vitima da semana foi ótima, com referencia a mitologia grega e com jogo de gato e rato de Dex e Deb para ver quem era mais eficaz em pegar o assassino, a Lei ou a 'Ordem', pois é assim que vejo o 'Dark Passenger' que tanto atormenta o nosso garoto do laboratório, que se coloca acima da lei e de uma forma bem distorcida acaba por trazer a ordem no que a Miami Metro falha. Achei ótimo que o Minotauro tenha conseguido fugir pois só assim pudemos ver Debra finalmente aceitando a natureza de Dexter e tomando consciência de que ele talvez seja um mal necessário, porém ainda fico imaginando como ela vai conseguir conciliar essa aceitação com a sua ética.


E você? Gostou do episódio? Concordou ou discordou da review? Deixe o seu comentário aí embaixo e exponha a sua opinião também.
_________________________________________________________________________________

Thiago Feitosa é apaixonado por cinema, games, quadrinhos e muitas outras coisas. Formado em administração, criou o Dark Defender World e está falindo por causa disso.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More