10 de outubro de 2012

Review | Glee - S04E04 - The Break-Up



"Don't tell me 'cause it hurts"
SPOILERS A SEGUIR: 

Existe um momento na vida em que devemos deixar nossos amores de escola pra trás e crescer na vida, não que eles sejam ruins, mas porque eles fazem parte de outra realidade, outra vida, onde a necessidade de crescer ainda não é o maior objetivo de vida, e saber a hora certa de se fazer essa mudança é o maior desafio para qualquer jovem casal. Veja bem, não estou aqui condenando todos os relacionamentos do ensino médio ao fracasso, mas é muito difícil manter uma relação quando ela se inicia nesse período, pois naquele momento de nossas vidas todos queremos a mesma coisa, mas com o fim da escola e o ‘inicio’ da vida adulta começamos a ver que tipo de pessoas queremos ser pelo resto de nossas vidas, os interesses mudam, os círculos e amizades se diferem e os caminhos se separam, pode parecer estranho mas essa semana Glee falou de todas essas coisas profundas e vou dizer que essa temporada está sendo uma delicia de assistir exatamente por causa disso, a série cresceu, assim como seus personagens. 

Todos os casais que amamos nas temporadas passadas estão separados e isso está acabando com a relação deles, porém, por mais que isso seja triste, o texto nos mostra que essa dor é necessária para o crescimento de todos eles, sejam os que já decidiram a sua vida ou os que ainda estão por decidir. O retorno de Finn e Santanna são bons exemplos disso. O fracasso de Finn no exército, mostra que era ele é um fracassado por natureza, que precisava de um choque de realidade que ele não está no centro do universo, a forma como ele tratou Rachel durante esse tempo longe é uma prova da falta de amadurecimento dele e aposto que ele acabará sendo o novo mentor do Glee Club e durante essa jornada se tornará um homem. 

Já Santana não está indo tão mal na faculdade, mas fica bem claro o descontentamento com a sua decisão de não ir pra New York, por mais que ela diga que ser Cheerleader é a paixão dela, os seus comentários ácidos mostram que existe uma ponta de remorso e porque não inveja também. 

Todo o episódio me emocionou de forma franca, desde o ínicio estava na cara que muita coisa triste ia acontecer, com tons pesados tanto na iluminação quanto no figurino, o clima de luto fez com que a imersão nos sentimentos dos personagens fosse maior, a cena de New York ao som de ‘Don’t Speak’ do ‘No Doubt’ foi belíssima, com a música se encaixando perfeitamente com os acontecimentos (coisa que tem sido muito bem feita nesta temporada) assim como a sofrida interpretação de 'Teenage Dream' executada pelo Blaine, se você não lacrimejou nesta cena você não tem coração, e o encerramento com ‘The Scientist’ do ‘Coldplay’ com cenas flashbacks de todos os casais que estavam acabando ou se distanciando mostrou bem como todos amadureceram, não fisicamente, mas em atitude mesmo, ninguém ali tem mais aquele olhar alegre de adolescente e sim o olhar de insegurança de alguém que não é adolescente, mais ainda falta muito para ser adulto. 

Obs.: Mr. Shue, desculpe mais você continua irrelevante pra mim. 

Obs².: Depois da ótima première, esperava mais de Marley nesta temporada, mas parece que isso só deve acontecer depois da metade. 

Obs³.: Santanna linda como sempre, que saudades que eu estava de você Chica!

PS.: Glee entra em seu primeiro hiatus e retorna dia 8/11


Músicas no episódio:

“Barely Breathing” – Duncan Sheik: Blaine (Darren Criss) e Finn (Cory Monteith)
“Give Your Heart a Break” – Demi Lovato: Rachel (Lea Michele) e Brody (Dean Geyer)
“Teenage Dream (Acoustic Version)” – Katy Perry: Blaine (Darren Criss)
“Don’t Speak” – No Doubt: Kurt (Chris Colfer), Blaine (Darren Criss), Rachel (Lea Michele) e Finn (Cory Monteith)
“Mine” – Taylor Swift: Santana (Naya Rivera)
“The Scientist” – Coldplay: Finn (Cory Monteith), Rachel (Lea Michele), Kurt (Chris Colfer), Blaine (Darren Criss), Santana (Naya Rivera), Brittany (Heather Morris), Will (Matthew Morrison) e Emma (Jayma Mays)

E você? Gostou do episódio? Concordou ou discordou da review? Deixe o seu comentário aí embaixo e exponha a sua opinião também.
_________________________________________________________________________________

Thiago Feitosa é apaixonado por cinema, games, quadrinhos e muitas outras coisas. Formado em administração, criou o Dark Defender World e está falindo por causa disso.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More