23 de outubro de 2012

Review | Nikita - S03E01 - 3.0 (Season Premiere)




De volta, no melhor estilo 'La Femme Nikita' de ser.

SPOILERS A SEGUIR: 

'La Feme Nikita' foi uma série canadense baseada no filme de Luc Besson, 'Nikita' que mais tarde recebeu um remake americano com o título de 'A Assassina' com Briget Fonda no papel principal. Estreou em janeiro de 1997 e teve cinco temporadas, tendo sido encerrada em Março de 2001. Dizer que a Nikita de Maggie Q é um remake, seria um equivoco ao meu ver, tendo em vista que ela continua a história da original, sem passar por origens e por fatos importantes para o desenvolvimento da personagem, porém, o mais importante disso tudo é que no início de tudo, a Division não era a grande 'vilã' da história e a premiere desta nova temporada, nos remete diretamente a essa fase da história pois temos a mesma pegada da série clássica mas com as conspirações que adoramos na nova.

Com a queda de Percy e a retomada da Division pelo governo americano tivemos uma boa mudança na dinâmica da série, uma linha meio procedural, porém com o fator espionagem que acaba por agregar diversas formas de investigação, como disfarces e hackear praticamente qualquer coisa, por mais que se manter na linha seja a nova filosofia, fica claro que velhos hábitos nunca serão abandonados.

Acho que nunca vimos Nikita tão em paz, com direito a Yoga e bebidinha com as amigas. Depois de tanto sofrimento na vida ela merecia esse descanso né? Mas o dever chama e a primeira missão da New Division serviu para nos mostrar como deve funcionar essa temporada, no melhor estilo 'Alcatraz', caçaremos os insurgentes de Percy toda semana, mas conhecendo 'Nikita' como eu conheço esse deve ser um grande pano de fundo pros planos principais da série. Ficou claro que Amanda está tramando por baixo dos panos e não me surpreenderia se alguns dos alvos da Division começassem a trabalhar pra ela, que agora possui uma Black Box totalmente relevada ao seu bel prazer, e isso é algo a se temer. Mas a pergunta é: qual seria o seu objetivo? Vingança, retorno ou algo maior?

Parece que a 'família' mais disfuncional que existe, está se saindo bem nessa nova realidade. Alex usando sua vida real como disfarce para quem ela realmente gosta de ser, Birkhoff sendo bom nerd que é, logicamente está tendo dificuldades de relacionar com a sua nerdzinha, mas tudo isso fica pequeno quando o melhor pedido de casamento da história está acontecendo, e assim como Nikita, Michael me ganhou no "Me dê essa maldita Glock", não existiria forma melhor concordam?

Ryan é o novo Boss da Division e tal cargo carrega consigo segredos e responsabilidades. Durante todo o episódio fiquei com um pé atrás com ele, parecia que ele estava seguindo os mesmos passos de Percy, sendo autoritário, tentando fazer com que a sua palavra prevalecesse diante de qualquer situação, mas com a revelação de que a presidente americana estava apertando o nó da forca em que a Division se encontra, acabei entendendo que Ryan apenas se preocupa com todos alí, e isso é uma grande mudança na série, é a primeira vez que temos um Boss que realmente quer fazer o melhor para todos, só não entendi porque ele não abriu logo o jogo para Nikita, afinal, isso pode estremecer mais essa relação do que ele pode imaginar, Nikita já tem um histórico de pessoas que traíram sua confiança, e guardar um segredo desse pode ser o estopim para uma quebra na Division.

Mesmo sendo um bom episódio, com uma boa dinâmica e com um elenco bem entrosado, não podemos ficar aliviados Nikita marcou apenas 0.3. na Demo que em milhões 0.95. Ou seja, apenas 950.000 pessoas assistiram a estreia da terceira temporada de Nikita, e mais uma vez o fantasma do cancelamento estará ao nosso lado, assistindo uma boa série ser cortada injustamente.

Ps.: Nova abertura, com a narração de Ryan, mostrando que Nikita não é mais uma fugitiva, foi uma ótima mudança.



 E você? Gostou do episódio? Concordou ou discordou da review? Deixe o seu comentário aí embaixo e exponha a sua opinião também.
_________________________________________________________________________________

Thiago Feitosa é apaixonado por cinema, games, quadrinhos e muitas outras coisas. Formado em administração, criou o Dark Defender World e está falindo por causa disso.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More