3 de outubro de 2012

Review | Once Upon a Time - S02E01 - Broken




The magic is back bitch.


SPOILERS A SEGUIR:

Quando OUAT estreou na Fall Season passada ninguém acreditava que ela fosse durar, eis que ela retorna sendo uma das mais esperadas de 2012, sendo assim, é com imensa alegria que volto para Storybroke pra mais uma temporada de magia.

E fico grato em dizer que OUAT não decepcionou neste retorno, tudo que sentíamos saudades estava lá, e um pouco mais. Fantástica em todos os sentidos, com reviravoltas e respostas que tanto queríamos  Desde Lost eu não fico tão envolvido com uma série que nos apresenta tantos mistérios e diferente de Lost tivemos respostas para só então termos novas perguntas e pra quem ficava dizendo que não existia história pra uma segunda temporada, SUCK THIS.

Começamos exatamente de onde paramos e finalmente pudemos ver o 'encontro' de Emma com a sua mãe e o destino de Regina, sem enrolação, do jeito que tem que ser, e tenho que confessar que foi emocionante, o mais legal foi ver como a mudança de postura de Mary Margareth foi instantânea, deixou de ser aquela professorinha sem atitude e voltou a ser a badass que adorava ver em Far Far Away, essa dupla vai ser uma das melhores coisas desta temporada, anotem o que eu estou dizendo.

Diferente do que eu imaginava Mr. Gold continua sendo o cara mal de sempre, mesmo depois do seu reencontro com Belle, que eu imaginava que fosse quebrar aquele gelo todo, mas parece que não vai ser tão fácil assim e a redenção de Rumples vai demorar um pouco pra acontecer e acho que só se concretizará com o retorno de Bae, mas enquanto isso não acontece, soltar um 'dementador' não faz mal pra ninguém não é mesmo?

Mas o que estava me deixando curioso mesmo era como eles iam introduzir o reino nessa temporada, já que o arco do ouro mundo tinha se encerrado com a chegada da maldição e venho informar que a solução saiu melhor que a encomenda. A história de Aurora e Felipe sempre foi uma das minhas favoritas e as referencias a ela na temporada passada me animaram para o que podia vir por aí e com Mulan a tira colo tudo ficou bem melhor do que eu poderia esperar. A forma como foi elaborado o episódio acabou me surpreendendo no final, pois eu esperava que aquilo que estava sendo mostrado poderia ser logo após a passagem da maldição ou até simultâneo aos acontecimentos em Storybroke, mas nunca imaginaria que o Wraith que levou a alma do príncipe fosse o mesmo que estava atrás de regina e fazer com que Emma fosse jogada junto com Snow no lado intocado do reino foi uma jogada de mestre para manter a história do lado de lá.

Vou parar de enrolar e vou direto ao ponto mais importante desta premiere e que encheu a cabeça de todo mundo com perguntas e especulações. Afinal, quem é aquele cara que recebeu um cartão postal de uma pomba branca em plena Nova York com a palavra 'Broken' (quebrado) no início do episódio? Muitos já dizem que é Bae, o filho perdido de Rumples, outros especulam que aquele era o pai de Henry, mas essa não é a única pergunta que a cena trouxe, pois também ficamos sem sabem quem avisou o cara sobre a quebra da maldição, e outra questão vem exatamente sobre o significado da palavra, 'quebrado', para ele, afinal, o que lhe interessa é que todos lembram do reino ou que o selo foi quebrado e agora a mágica está de volta? É isso que faz de Once Upon a Time tão gostosa de assistir, não importa quais sejam as respostas, a única certeza que temos é que teremos uma belíssima temporada e que nos divertiremos com ela de forma bem particular.


E você? Gostou do episódio? Concordou ou discordou da review? Deixe o seu comentário aí embaixo e exponha a sua opinião também.
_________________________________________________________________________________

Thiago Feitosa é apaixonado por cinema, games, quadrinhos e muitas outras coisas. Formado em administração, criou o Dark Defender World e está falindo por causa disso.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More