25 de outubro de 2012

Review | The Walking Dead - S03E02 - Sick




Para manter o grupo a salvo do perigo, Rick está disposto a tudo o que for possível . 
SPOILERS A SEGUIR:

O episódio começa exatamente onde o último parou. Rick e companhia ainda em estado de choque depois do acidente com Hershell, sem falar nos sobreviventes que o grupo encontrou dentro do refeitório.

Só sei que, gostei bastante da cena do Rick cortando a perna do Hershell fora, mas gostei mais ainda do que ela significou realmente. O peso de ser o líder implica em ter que tomar as decisões certas, na hora certa, mas ... quem sabe qual é a decisão certa? Ou mesmo a hora certa? Bem, no momento que Rick decidiu amputar a perna do nosso velhinho, ele sabia o que estava em jogo, e se ele realmente achava que fazendo isso, aumentaria as chances de sobrevivência dele, foi o certo a se fazer na minha opinião.

Nessa correria para salvar a perna (ops), a vida de Hershell, o grupo se depara no mesmo momento com outro grupo de sobreviventes, que pelo que parece, são prisioneiros que não fugiram quando todo o caos começou. Agora analisem, apocalipse de zumbis, prisão, criminosos de baixo do mesmo teto... adicionando a equação sua esposa grávida, seu filho indefeso (sim, claro) e um grupo de pessoas que dependem de certa forma de você, não parece bom não é? Imaginem isso na mente do nosso líder amputador de pernas! Qualquer movimento errado, e poderia prejudicar todo o plano de fazer da prisão um lar para todos, ou seja, todo cuidado é pouco.

Um trato acaba sendo feito (Com uso de intimidação), e os prisioneiros concordam em ficar com outro bloco da prisão, e não tomar o bloco que todos os nosso personagens adorados ocupam. Na mesma hora que o trato foi feito eu pensei comigo mesmo que era uma questão de tempo até um dos grupos criar aquela faísca, que ia ser o estopim para uma matança. Depois que Lori falou com o Rick: ¨Faça o que você tiver que fazer, para manter o grupo a salvo¨, tive ainda mais certeza que cabeças iriam rolar no episódio. E foi o que aconteceu, com direito a "Shit happens" e tudo mais! Nem todos foram mortos, dois dos prisioneiros acabaram vivos no final das contas, mesmo quando eu achei que seria melhor limpar tudo de uma vez já que a merda está feita, sinto que isso vai acabar prejudicando todos mais a frente nessa temporada.

Outra parte que foi memorável no episódio foi quando Lori fazia respiração boca a boca em Hershell (Felizmente ela fez algo que preste), e em certo momento ele parecia transformado e pronto para atacar e BAM! (A torcida vai ao delírio) e não, ele não a mata (Sei que todos esperam muito por isso), mas não foi dessa vez. Torci demais para ele sobreviver, até porque, ele iria morrer e levar com ele o código de munição infinita da ultima temporada (Entendedores entenderão).

Resumindo: Achei que o episódio foi bom, mostrou que realmente Rick e companhia farão de tudo para manter a prisão sobre o controle deles, que possíveis perigos além de zumbis espreitam do lado de fora, e que os dois prisioneiros que estão vivos ainda vão dar muito trabalho.

Obs: Senti falta da aparição da Michonne e Carol no episódio 
Obs²: Quem era, ou o que era que estava olhando para Carol do lado de fora da prisão?
Obs³: T-Dog fez mais em 2 episódios dessa temporada, do que nas 2 primeiras temporadas inteiras.



E você? Gostou do episódio? Concordou ou discordou da review? Deixe o seu comentário aí embaixo e exponha a sua opinião também.
_________________________________________________________________________________

Thiago Portuga é otaku/gamer/série maníaco mas mesmo assim ainda consegue ter vida social.

2 comentários:

Caraaaa esse episódio foi o máximo!!!!

Oi, Portuga!

Achei o episódio fantástico! Todos os episódios de todas as séries são assim: focam em determinados personagens como centro e os outros aparecem menos. Fazem um rodízio dessa fórmula. Se não fizerem isso, pode ter certeza, que não haverá sucesso. É preciso dar espaço para que todos cresçam e assim está sendo feito. Agora, é o momento do Rick se estabelecer como "aquele que pode de fato protegê-los" por isso tanto enfoque na pessoa dele.
Com relação à Michonne e Andrea, você verá que elas aparecerão aos montes nos próximos episódios.
Sua resenha está muuuuuuuuuuito boa. Coerente e concisa. Continue assim e cativará inúmeros leitores. Não seja nunca agressivo, não desmereça roteiristas, nem os atores... Continue comentando com a clareza e a delicadeza com que tem feito. Aliás, gostei do toque de humor sútil que deu ao falar sobre a Lori. Ameeeeeeeeei!
Mas a melhor cena do episódio para mim foi quando o Hershel chamou o Rick com o olhar e lhe estendeu a mão como que o absolvendo por lhe ter amputado a perna. O olhar de alívio do Rick foi perfeito!

Parabéns e bjo

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More