6 de novembro de 2012

Didiabolic | Paul – O Alien Fugitivo


Oi pessoal, tudo bom?

Esse fim de semana eu assisti:

Paul – O Alien Fugitivo (2011)


SPOILERS A SEGUIR:

O enredo traz a história dos amigos Graeme Willy (Simon Pegg) e Clive Gollings (Nick Frost), nerds assumidos que vão da Inglaterra para os Estados Unidos com a intenção de ir a Comic-Com (maior feira geek/nerd/otaku/whatever do mundo) e passar pelos pontos famosos de atividades extraterrestres, mas nos arredores da Área 51, eles conhecem Paul, um extraterrestre muito sacana que está fugindo de uma organização secreta. Os amigos se dispõem, junto com uma garota que foi pega no meio do caminho, a ajudar o alien a voltar para casa.

Clichê? De mais! Mas calma, essa foi exatamente a intenção do diretor Greg Mottola, pegar cada tema clássico dos filmes de UFOs e satirizar. O roteiro é um primor para o público nerd, cheio de situações e citações características. 

Interessante explicar um pouquinho do elenco, os dois atores principais, Simon Pegg e Nick Frost, são já conhecidos do público por estrelarem o longa de humor negro “Todo Mundo Quase Morto”. A jovem Ruth Buggs que é sequestrada no meio do caminho é uma piada a parte, a ex-crente tenta aprender a falar palavrão durante a viagem e busca aproveitar tudo o que nunca tinha vivido. Não posso deixar de destacar também a breve aparição de Jane Lynch (A Sue Sylvester de Glee) como vendedora de souvenirs/garçonete de um restaurante temático extraterrestre.



Agora, a grande surpresa é a identidade da chefe da organização secreta interpretada por Sigourney Weaver, que fez a sex symbol nerd Ellen Ripley do clássico Alien.

A computação gráfica que dá vida a Paul é impecável, fazendo com que nós o aceitemos totalmente como real, isso sem contar seu humor sarcástico e tiradas engraçadíssimas, de longe um dos personagens animados mais cativantes dos últimos anos.

A moral do filme fala sobre amizade, companheirismo, lealdade, tudo que a maioria dos filmes do gênero costuma ter.

Eu não esperava absolutamente nada desse filme, mas me diverti demais, indicadíssimo para quem gosta de dar boas gargalhadas!



Nota:


E você? Gostou da coluna? Concordou ou discordou da opinião? Deixe o seu comentário aí embaixo e exponha a sua opinião também.
_________________________________________________________________________________

Didi é estudante de design, nerd assumida, leitora compulsiva, gamer incorrigível, cinéfila das boas, musicalmente eclética, adora longos passeio ao luar!

1 comentários:

Muito bom!! Tive que assistir esse filme por causa do Bill Hader (ator que faz um dos dois agentes, dando spoilers agora: o que morre), adoro muito ele, e apesar do final ele fez um ótimo trabalho no filme, ele e a Kristen Wiig (atriz que fez o papel da Ruth) fazem parte do Saturday Night Live (bem, ela saiu esse ano, mas ele ainda me faz rir por lá).
Se você não assiste Saturday Night Live, deveria, eu amo!
Outra coisa que a nerd aqui tinha que saber, o ator Simon Pegg esteve em um outro filme da cultura nerd: Star Trek. Eu só percebi depois. Ele faz o papel do engenheiro Scotty.
E agora estou esperando o Star Trek 2. Ele me fez adorar esse personagem, na real eu não gostava muito do Scotty na serie original.
Ótima review!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More