28 de novembro de 2012

Review | Arrow - S01E03 - Lone Gunmen




É adorável que ache que tem a escolha de não assistir Arrow.
SPOILERS A SEGUIR:

Depois de 3 episódios não tem como negar que Arrow deixou de ser uma promessa para se tornar uma feliz realidade. Quando a série foi anunciada, logo após o fim de Smallville comparações do que ela poderia vir a ser começaram a pipocar na internet, mas nenhuma especulação poderia prever o alto nível que nos vem sendo apresentado, ela tem os seus defeitos, mas nada que comprometa a boa trama que vem sendo exibida até aqui.

Antes de mais nada, vamos para a ilha, que até agora é o maior mistério de Lost Arrow. Ao apresentar o passado de Oliver somos inseridos definitivamente na mitologia da série, afinal o que levou o nosso herói a ser um arqueiro, quem o ensinou e como diabos ele encontrou um curso de língua estrangeira naquele lugar? A presença do nativo-mestre já era esperada, afinal ele apareceu como uma flecha no ultimo episódio, mas a presença de homens armados com equipamento pesado foi uma agradável surpresa (estou  espera de uma escotilha e você?).

No presente, parece que a fórmula de caso da semana, veio para ficar e não condeno essa decisão, acaba sendo uma ótima forma e interligar as ações de todos os personagens e até agora, grande parte deles estão sendo bem aproveitados, mas o melhor motivo para se manter a formula é ter uma bela desculpa para trazer personagens da DC Comics que o grande público não conhece e o personagem desta semana é Deadshot. E se você achava que Arrow seria uma versão de Batman, sem o Batman, talvez a aparição deste personagem acaba por fazer com que você se convença, afinal ele é originalmente um vilão do homem morcego.

Aqui ele é contratado pelo desconhecido Warren Patel para eliminar a concorrência no leilão de uma empresa que faz pesquisa no ramo de energia e acaba entrando no caminho do arqueiro quando apaga um dos alvos do caderno e acaba ferindo Oliver com uma bala envenenada e isso acaba mudando os rumos do episódio que passou a ser uma caçada pelo atirador e ao mesmo tempo uma oportunidade para juntar o Arqueiro com a policia, tudo bem, não foi bem uma junção, mas um pouco de colaboração e deixar claro que ele é um dos mocinhos nunca fez mal pra ninguém. Mas acabou sendo uma pena, pois um personagem tão interessante (que tatuava o nome de suas vitimas no corpo diga-se de passagem) foi abatido com uma bela flechada no olho, se bem que em série de heróis nada está exatamente morto, mas espero que isso não aconteça por aqui, senão tudo que tem sido feito será jogado no lixo.

No núcleo familiar e amoroso do Sr. Rainha, as coisas não andam nada bem, a começar por sua irmãzinha que decidiu ser uma versão de (mini)saia do antigo Oliver, invadindo por diversão e bebendo por necessidade, mas isso é o de menos quando você descobre que sua ex estava cavalgando o seu melhor amigo (ou será que ele já sabia). Mas tudo isso já era esperado, afinal estamos falando de uma série da CW e se não tivéssemos um triangulo amoroso e vexames proporcionados por álcool acabaríamos estranhando né?

E o grupinho verde começa a se formar, com  revelação de Oliver para John, que também revelou ter uma bela cunhada, e com sua própria Chloe Sullivan Felicity Smoak encaminhada ao clube de forma não voluntária para resolver os problemas tecnológicos que não entram na cabeça de um cara que convenhamos esteve um pouco afastado da tecnologia nos últimos anos.

Resumindo, tivemos um ótimo episódio, consistente e bem produzido, vamos torcer para continuar assim.

Obs.: Sério que ninguém repara em um BILIONÁRIO passeando por aí? É como se o Eike Batista fosse passear no SAARA e ninguém percebe-se.
Obs².: Depois de um pouco de Parkour e Eagle Eye, não ficaria surpreso se Desmond aparecesse na Ilha #Assassin'sCreedFelling's.
Obs³.:O Big Belly Burguer, onde a cunhada de John Diggle trabalha, é uma lanchonete que aparece com frequência nos quadrinhos do Superman.



E você? Gostou do episódio? Concordou ou discordou da review? Deixe o seu comentário aí embaixo e exponha a sua opinião também.
_________________________________________________________________________________

Thiago Feitosa é apaixonado por cinema, games, quadrinhos e muitas outras coisas. Formado em administração, criou o Dark Defender World e está falindo por causa disso.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More