28 de novembro de 2012

Review | Arrow - S01E04 - An Innocent Man


Existe algum limite para Arrow sambar na nossa cara em apenas 4 episódios?
SPOILERS A SEGUIR:

Acreditem ou não, somente quando comecei a escrever essa review é que me toquei que ainda estamos no S01E04, afinal já aconteceu de tudo por aqui, identidade revelada, descobertas improváveis e até o nosso herói indo pra cadeia. Tem como não gostar de uma série que ousa desta maneira?

Assassinato foi o tema deste episódio, tanto no caso da semana quanto no desenvolvimento do personagem principal. Qual o limite entre o herói e o vigilante? Qual a diferença entre vingança e justiça? Esses questionamentos não devem se resumir a esse episódio, aposto que veremos um pouco dele toda semana, afinal, antes de ser um Herói, Oliver Queen é humano e está sujeito aos mesmos sentimentos que nós, e depois do que ele passou, temos que deixar ele se vingar um pouquinho, até você se vingaria, se fosse treinado por Yao Fei.

Tivemos um bom paralelo entre os acontecimentos na ilha e no tempo presente, a dificuldade de Oliver em matar um pequeno pássaro para sua própria sobrevivência se mostrou totalmente diferente da personalidade atual, onde matar parece ser a coisa mais natural do mundo para o Arqueiro e Dinah viu isso e logicamente se horrorizou com a verdade sobre aquele que poderia ser o salvador de Starling City, o problema é que a química tava tão boa, custava continuar assim só mais um pouquinho, tudo bem, ainda estamos no ínicio da temporada, mas sonhar não custa nada, ainda mais depois de passar anos e anos esperando que Clark Kent e Lois Lane se acertassem.

Esse questionamento filosófico é ultra válido com a origem do herói que é o ponto principal desta temporada, além da lista, afinal, vale a pena seguir um herói que pode ser tão carrasco quanto aqueles que ele caça? Você pode me falar que Dexter faz isso e nem por isso deixamos de adorá-lo, mas não se esqueçam que estamos falando de um Herói DC, onde a moral deve estar incluída em algum momento e até agora só vimos flechadas envenenadas com vingança sendo disparadas.

Mas parece que a partir de agora John será o grilo falante do nosso protagonista e fico muito curioso em saber como foram os momentos dele durante a guerra, o que mudou no seu interior, o que ele viu por lá, e principalmente, como ele perdeu "partes da sua alma". Depois da descoberta de que Deadshot foi o assassino de seu irmão e que Oliver apagou o cara pra ele, eu esperava uma atitude mais egoísta de John, e fui surpreendido por uma reação centrada e comedida, tudo indica que já possuímos nosso escoteiro. Só a título de curiosidade no episódio anterior já tivemos uma imagem que revelava a culpa de Deadshot na morte do outro Diggle, clica aqui pra ver a imagem.

E quando tudo parecia se encaminhar para um final normal, Arrow samba na nossa cara e não nos dá apenas um, mas DOIS plot twists de uma vem, o primeiro e mais chocante é que a Rainha Mãe tem um armazem escondido onde ela guarda simplesmente o barco que foi sabotado para ser o tumulo de seu marido, no melhor estilo Lex Luthor (Smallville sempre será referencia) e logo depois mais uma bomba cai no nosso colo, com o Detetive Lance fazendo a incrível descoberta de que Oliver pode ser o arqueiro, tudo bem, essa bomba é fácil de contornar, porém a desconfiança foi plantada e a partir de agora não tem como tirar o pai de Dinah do pé de Oliver.

Pois é, questionamentos filosóficos, Armazéns secretos, o personagem principal na cadeia, tudo isso aconteceu apenas no 4º episódio, imagina como deve ser a Season Finale.

Obs.: Queen’s Gambit é um conhecido movimento de Xadrez, mais alguém consegue sentir a presença do Xeque-Mate?


E você? Gostou do episódio? Concordou ou discordou da review? Deixe o seu comentário aí embaixo e exponha a sua opinião também.
_________________________________________________________________________________

Thiago Feitosa é apaixonado por cinema, games, quadrinhos e muitas outras coisas. Formado em administração, criou o Dark Defender World e está falindo por causa disso.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More