7 de novembro de 2012

Review | Castle - S05E05 - Probable Cause


Se Castle não for indicada à um Emmy em 2013, isso vai ser uma baita injustiça.
SPOILERS A SEGUIR:

Castle é definitivamente a melhor série de investigação do momento e fico furioso por ter índices de audiência tão baixos, será que os americanos são tão burros a ponto de não perceber isso e continuar assistindo C.S.I. sem perceber que ela não é a melhor coisa do mundo?

Eu não costumo assistir promos dos episódios e por isso me surpreendi com o retorno de Jason Tyler (a.k.a. 3XK), que na minha opinião foi o maior vilão da série e acho que todo o seu plano de vingança (?) mostra o porquê da minha opinião. Com a morte que envolveu um dos cenários mais perturbador apresentado até aqui eu pensava que teríamos apenas mais um caso filler, sem maiores problemas para o nosso "Casal 20" e quando a história rumou para suspeita de que Castle poderia ser o autor de crime tão hediondo, um sorriso se abriu em meu rosto. E o melhor de tudo é que isso se desenvolveu sem enrolação, tudo foi mostrado de forma bem direta, Castle era o suspeito desde a primeira parte do episódio, por mais que o chefe da vitima tenha sido investigado, ele foi descartado de forma tão rápida que no final eu até esqueci que ele tinha aparecido.

Esposito se mostrou desconfiado de Castle desde o aparecimento das primeiras evidências e isso me incomodou bastante, por mais que ele seja um detetive e seja o seu trabalho desconfiar, foi muito fácil pra ele incriminar seu amigo de tanto tempo de forma tão rápida e não parecia que ele queria investigar para livrar seu amigo das suspeitas, isso não faz, Bro's devem se dar cobertura. Pelo menos ele se redimiu no final do episódio.

Mas o melhor de tudo foi a relação entre Caskett ficar cada vez mais forte. Durante a investigação, o meu receio de que alguma suspeita de Beckett pudesse abalar a relação, esteve presente e isso foi muito aflitivo, tenho que confessar. Em séries como essa, essa seria a saída mais fácil  porém, os roteiristas de Castle tem culhões para nunca ir pelo caminho mais fácil e sou eternamente agradecido à eles. Após assistir o episódio, eu via (belíssima) cena, onde Kate chora, com outros olhos, durante o episódio parece que ela está chorando por acreditar que Castle possa ter traído sua confiança, mas depois de ver todo o desenrolar da história, penso que aquele era um choro de aflição ao ver o seu amado cair em uma armadilha muito bem executada.

E agora todo mundo já sabe sobre Caskett (tá bom, Gates não sabe, mas ninguém precisa contar né?). Como Esposito fez questão de 'ressaltar', não tinham como esconder isso por muito tempo. Por falar nisso, pensei que ele ia ficar bravo por Ryan ter escondido essa informação vital, mas acabou que o clima era tão pesado que não tinha como esquentar a cabeça com isso agora, mas prevejo algumas indiretas nos próximos episódios.

Mesmo com toda essa tensão, tivemos momentos de puro amor, Com Castle levando nossa memória para quele longínquo primeiro episódio onde tivemos a primeira vez que Kate o algemou, que acabou servindo não apenas para nos fazer sentir nostalgia, mas também como dica de ele não iria desistir tão cedo, ou alguém aí imaginou mesmo que 3KX tinha pego o nosso escritor? Pois é, nem Kate caiu nessa.

Na resolução do caso, vimos uma Kate que ainda não tinha sido mostrada. Aquela que se ressente pelo seu homem e atira sem pensar quando ele está em perigo (se você não concorda com isso, só olha a imagem aí embaixo e veja o olhar). Mas ainda estou sem entender como uma policial Badass como Kate, descarregou sia pistola a queima roupa e não matou o cara e pior ainda, como Castle conseguiu executar aquele tiro depois? Tudo bem, ele pode não ter acertado e ter sido tudo encenação do 3KX, mas não tinha como Kate sair ilesa da situação, pelo menos um de raspão deveria rolar.

E o que tirar de bom em toda essa situação? Simples, teremos mais 3KX em Castle, nào importa quando e nem onde, o que importa é que o melhor, ainda está a solta.

Ps.: Alexis (sua linda), fazendo a raspa em 10 minutos no melhor estilo caminhoneiro esfomeado. Tem como não se apaixonar por essa coisinha fofa?
Ps².: Pontos para Kate, já conseguiu seu presente de aniversário.


E você? Gostou do episódio? Concordou ou discordou da review? Deixe o seu comentário aí embaixo e exponha a sua opinião também.
_________________________________________________________________________________

Thiago Feitosa é apaixonado por cinema, games, quadrinhos e muitas outras coisas. Formado em administração, criou o Dark Defender World e está falindo por causa disso.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More