27 de novembro de 2012

Review | Castle - S05E07 - Swan Song




Um pouco incomodado,mas nem por isso menos satisfeito.

SPOILER A SEGUIR:

Antes de mais nada, sei que estou Ultra atrasado, mas garanto que está tudo voltando ao normal aos poucos, por isso não me crucifiquem agora, estou trabalhando duro para trazer a paz ao nosso querido site, então vamos ao episódio.

Nesta semana (que passou a muito tempo), Castle nos entregou um episódio que eu não soube definir muito bem o que era, parecia um mockumentary, mas também parecia um episodio com fitas encontradas no melhor estilo Bruxa de Blair, mas no final não era nenhum dos dois e isso foi a única coisa que me incomodou, pois a câmera não decidia o que queria ser, era como se estivéssemos assistindo Parks & Recreation, mas sem o costume de ver os personagens interagindo com a câmera.

Vi muita gente reclamando que esse episódio foi fraco porque Kate ficou apagada, mas vejo pelo contrário, não tinha como inserir Beckett no contexto que foi proposto de outra maneira, a personalidade dela não permite isso, o que acabou sendo um ótimo motivo para explorar os outros personagens que em minha opinião de merda são os melhores coadjuvantes que uma série que mistura drama, comédia e investigação poderia ter. Com interpretações alusivas a programas como "Keeping Up With the Kardashians" e "Kendra", não tinha como não ficar satisfeito vendo todos os personagens querendo mostrar algo que eles não são ou simplesmente exaltando qualidades que eles acham que possuem, até Gates entrou na roda e ficou simpática para os espectadores. Mas estava bem claro que o único que sabia lidar com tudo que estava acontecendo de forma positiva e sem sair de suas características foi Castle, que vendeu seu peixe e ainda deu dicas de edição muito válidas nas situações de 'tensão'.

O caso da semana que acabou gerando o 'Big NYPD Brother' acabou sendo um dos maiores twists de todos os tempos, as circunstancias que envolveram a morte precoce de um astro do rock aos 27 anos (mais clichê impossível), foram tão mutantes durante toda a investigação que chegou um momento que eu não fazia idéia do que poderia ter motivado o assassinato e cheguei até a pensar que todos da banda estavam envolvidos na morte simplesmente para leva-la ao sucesso com documentário sobre o mais novo integrante do clube dos 27, tudo bem, não foi isso que aconteceu, mas vamos lá pessoal, ia ser uma boa resolução não acham?

Não tivemos nenhum momento shipper para acalentar nosso coração, tirando um carinho escondido durante o café, mas já estamos de saco cheio disso (só que não), mas o clima de desespero dos dois durante a revisão do material feito por Gates serviu pra manter todo mundo esperto. Teve muita controvérsia entre os fãs sobre esse episódio em especial, mas para mim, Castle pode entregar qualquer episódio que não tem como ele ficar ruim, os roteiristas podem acabar não entregando a melhor coisa do mundo mas a coragem para inovar já faz com que meus olhos brilhem de felicidade ao dar o play, pois sei que diferentes de outras séries que seguem a mesma linha, sempre terei enormes surpresas ao acompanhar essa série exemplar.

Obs.: Como que o Usher ainda não descobriu o Esposito?
Obs².: "Lanie? Quem é Lanie?" Castle mostrando que entende de condução de cena.
Obs³.: Nada de Alexis no episódio e meu coração chora por causa disso.

E ainda hoje tem mais review de Castle saindo.



E você? Gostou do episódio? Concordou ou discordou da review? Deixe o seu comentário aí embaixo e exponha a sua opinião também.
_________________________________________________________________________________

Thiago Feitosa é apaixonado por cinema, games, quadrinhos e muitas outras coisas. Formado em administração, criou o Dark Defender World e está falindo por causa disso.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More