3 de novembro de 2012

Review | Once Upon a Time - S02E05 - The Doctor




It's alive!!!!
SPOILERS A SEGUIR: 

No episodio dessa semana, finalmente foi revelado quem realmente é Dr Whale, o único personagem recorrente de primeira temporada que ainda tinha sua real identidade em segredo.

Vou dizer que me decepcionei um pouco ao descobrir que ele era o Dr. Frankenstein, dês do inicio tinha em minha cabeça que ele era Moby Dick (Whale = baleia, ele se veste de branco... e Moby Dick é uma baleia branca...).

No mundo dos contos de fadas vimos Dr. Frankenstein tentando trazer Daniel de volta à vida (repararam como o figurino dele é completamente diferente d os outros ¿ adorei o estilo meio steampunk envolvendo o personagem)

Para mim fica claro que tudo que acontece em OUT tem o dedo do Rumples, de forma direta ou indireta, lá está ele, metendo o bedelho e fazendo as coisas do seu jeito. Para transformar Regina na ‘Rainha Má’ contou com a ajuda de outros dois personagens, o Chapeleiro que pode viajar através dos mundos, e aparentemente um negociante nas horas vagas, e Dr. Frankenstein  que supostamente pode trazer os mortos de volta a vida. Tudo isso para enganar Regina e despertar o desejo pelo poder dentro dela.

A escolha dos roteiristas de usar Rumples como tutor de Regina foi bem interessante, primeiro por que mostra qual a ligação entre dois vai além dos acordos, depois por que mostra a real origem dos poderes de Regina. Pois varias pessoas (me incluo nesse grupo) pensavam que Regina tinha roubado os poderes de Cora

Falando na Cora, é impossível ela não ser a Rainha de Copas. Em um dos episódios anteriores a mostraram passando através do espelho (alusão a ‘Alice através do espelho), a capa do livro dela tinha um coração vermelho na capa, Nesse mostra mais uma vez seu poder de retirar o coração das pessoas, além de coleciona-los para quem não se lembra, na primeira temporada Regina vai a Wonderland buscar o coração do pai, que estava sob posse da Rainha de Copas (e revendo esse episodio semana passada, percebi que ela faz algumas referencias a Mãe)

Acho que o mais importante que aconteceu em Storybrooke, é o fato de que Regina realmente está tentando não usar magia, inclusive buscou ajuda profissional para isso, o que me faz pensar se realmente ela é a vilã da historia.

Obs: Regina chegando ao mausoléu e dois anjos ao lado. Só conseguia pensar ‘don’t blink, blink and you are dead’ #whovianjoke
Obs².: mais uma vez deu para ver Rumples fazendo o que faz na sua historia de origem, fiar ouro.
Obs³.: me pergunto se os chinelos que Rumples queria que o Chapeleiro encontrasse na verdade são os sapatos de Hermes.



E você? Gostou do episódio? Concordou ou discordou da opinião? Deixe o seu comentário aí embaixo e exponha a sua opinião também.
_________________________________________________________________________________

Larissa é estudante de moda, viciada em cinema, series e livros. As primeiras series que vi foram no SBT,depois que tive TV a cabo, conheci FRIENDS. Ai o estrago estava feito, viciei em series, um caminho sem volta.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More